Confirmada Aula Inaugural do MBP 38

O diretor da ANP, Waldyr Barroso, ministrará a 1ª aula da pós em petróleo & gás, com o tema “Brasil: uma oportunidade histórica para a indústria do petróleo e gás”

Waldyr Barroso abre a 38ª turma do MBP
Nosso professor e diretor da ANP, nos honrará com a aula inaugural do MBP 38, em agosto de 2017

Em agosto de 2017, daremos as boas-vindas aos futuros especialistas em petróleo & gás da 38ª turma do MBP Coppe, seguindo a tradição de aulas inaugurais com grandes nomes do Setor.

A expectativa é de amplo debate acerca de um tema que vem reconquistando a confiança de muitos profissionais antes abalados pela recente desaceleração da economia. Uma retomada iminente da boa fase da indústria agora motiva o diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) a mostrar o petróleo brasileiro sob novos olhos.

Barroso nos contará sobre sua recente experiência nos diversos Rounds Shows promovidos internacionalmente pela ANP com o objetivo de atrair grandes investimentos para o Setor Petróleo no Brasil. Diferentes players, nacionais e estrangeiros, já se preparam para participar dos muitos leilões programados para 2017, 2018 e 2019.

Entre os motivos que animam os investidores estão a flexibilização do pré-sal e das regras do conteúdo local, além da atual geopolítica mudial bastante favorável ao Brasil.

Currículo Palestrante:

Waldyr Martins Barroso, 52 anos, formou-se em Engenharia Mecânica pela FTESM/RJ, em 1992; Especialista em Engenharia do Petróleo pela Unesa/RJ, em 2002 e Mestre em Ciências, com ênfase em Processos Químicos e Bioquímicos, pela UFRJ, em 2010. Atua no setor de petróleo e gás desde 1986. Segundo concursado da ANP a ocupar uma vaga na Diretoria Colegiada, Waldyr Barroso foi funcionário de carreira da Petrobras, de 1986 a 2002; do Inmetro, de 2002 a 2005, onde ocupou a Coordenação de Verificação de Conformidade (Especialista em Petróleo e Gás) na Diretoria de Qualidade. Está na ANP desde 2005, onde exerceu o cargo de superintendente de Refino de Petróleo, Processamento de Gás Natural e Produção de Biocombustíveis até tornar-se diretor.

Desde 2009, atua como professor colaborador no curso de Pós-Graduação Executiva em Petróleo e Gás Natural da Coppe/UFRJ e, desde 2011, como professor colaborador do curso de Especialização em Petróleo e Gás da Ceperj. Em 2002, Waldyr Barroso recebeu o Prêmio destaque por equipes, na Petrobras, pelo trabalho sobre Carregamento Automático de Catalisador Virgem em Função da Carga Processada na Unidade de Craqueamento Catalítico Fluido – U1250.

Especialização em Petróleo

Quer fazer parte da 38ª turma do MBP?

Seja um Especialista em Petróleo & Gás pela Coppe UFRJ:

Especialize-se com a pós-graduação do MBP Coppe e torne-se o profissional que o Setor precisará em 2017 e 2018. O Processo Seletivo da 38ª turma de especialistas encontra-se aberto na data dessa publicação.

Mais Informações    Contato